terça-feira, 3 de novembro de 2009

Capaz de perdoar


Leia; Colossenses 3. 1-13

Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.  Col. 3.13

Freqüentemente, quando tentava reconciliar dois cristãos, um deles me disse: “Não posso perdoá-lo, e, se o senhor estivesse tão magoado quanto eu, também não perdoaria”. Eu gosto de citar a essa pessoa as palavras de um crente mais velho que dizia: “Desde o dia em que caí de joelhos diante de Deus na qualidade de vil pecador, experimentando a sua misericórdia, sou capaz de perdoar todos aqueles que me ofendem. Nunca ninguém pecou contra mim como eu pequei contra o Senhor”. O crente que diz que não pode perdoar,está limitando o poder do Espírito Santo.

Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, uma igreja convidou duas célebres senhoras cristãs para uma conferência, a Sra. Iumura do Japão e a Sra. Lhano das Filipinas.
Imediatamente via-se que seu relacionamento era tenso. A filipina estava amargurada e só se lembrava das sérias atrocidades que os japoneses tinham cometido contra os membros de sua família. Uma noite ela foi para o seu quarto, sentindo-se muito culpada por causa de sua atitude. Subitamente ouviu alguém bater á sua porta. Quando abriu, a Sra. Iumura cumprimentou-a gentilmente: “ Sinto que há algo errado entre nós”, ela disse, “e penso que se relaciona com a guerra recente que houve entre os nossos países. Se é isso, por favor perdoe o meu povo pelos terríveis crimes cometidos”. As duas mulheres se abraçaram, ajoelharam e oraram. A Sra. Lhano recebeu a graça de perdoar, e toda a animosidade desapareceu.

Você se sente feliz por causa da amargura contra alguém que há no seu coração? Se há, lembre-se da misericórdia de Deus na sua vida; depois busque o auxílio do Espírito, e Ele o capacitará a perdoar.

Se você sente que não consegue perdoar alguém ,faça essa oração com todo seu coração:
Perdoa-me, Senhor, por transgressões tão vis,
Pecados, coisas más que tenho praticado;
Depois, Senhor, ajuda-me a perdoar também
O irmão, antes que o sol já tenha declinado.

Pensamento: Aquele que não consegue perdoar aos outros, destrói a ponte pala qual ele mesmo terá que passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá!!!
Obrigada por sua visita.
Seu recado me deixa muito feliz.