quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Envelhecendo com graça

ENVELHECENDO COM GRAÇA

Na velhice darão ainda frutos. Salmo 92. 14

Envelhecendo na presença de Deus...
Levando a mensagem do criador...
Cumprindo seus divinos propósitos...

Leia Salmo 92. 1-4, 12 –15

O tempo rola incansável, e quanto mais ultrapassamos a mocidade, mais depressa os anos parecem passar.
Para muitas pessoas o ponto alto da sua temporada aqui na terra já passou. As sombras da idade avançada, que se aproxima, já começam a se estender sobre a paisagem outonal de suas vidas, e os dias de maior atividade já se foram. Mas como é bom saber que ainda “que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia!” (II Co 4. 16). Isto só pode acontecer se Ele que é “a Vida” habitar em nós e estiver constantemente operando cada vez mais profundamente na criação, de nossos pensamentos, esperanças e desejos.

Há alguns anos, um santo de Deus disse, no seu 95º aniversário: “Continuo trabalhando – com a mão no arado e o rosto voltado para o futuro. As sombras da tarde aumentam, mas a manhã está em meu coração!” Essa era também a atitude de Paulo. Apesar das correntes que o prendiam e ignorando suas muitas aflições, ele disse: “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira...”

(At 20.24). A vida de Cristo habitando nele manteve o apóstolo tranqüilo, esperançoso e feliz.

O pai de André Bonar costumava lhe dizer: “Filho, ore para que nós dois possamos resistir bem até o fim!” Não há nenhuma oração melhor para ser feita por um filho idoso de Deus.

Você não gostaria de permitir que o Espírito Santo governasse e orientasse a sua vida assim? Só quando Ele for ocupando cada vez mais os seus pensamentos, dando energia ás suas ações e reacendendo seus desejos espirituais, é que você estará capacitado para envelhecer com graça.

Meu coração quero educar, para que seja sempre amável
Conforme o tempo for passando,que eu seja mais e mais tratável.
Pensamento: O tempo pode enrugar a face, mas não deveria deformar o espírito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá!!!
Obrigada por sua visita.
Seu recado me deixa muito feliz.