sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A trágica decisão de Pilatos


Leia: João 19. 01-16
Então Pilatos o entregou (Jesus) para ser crucificado. João 19. 16

O governador romano Pôncio Pilatos ficou profundamnte impressionado com Cristo. Estava convencido de Sua inocência e estava relutando em submeter-se á vontade daqueles que clamavam por Sua morte. Entretanto, ele queria tanto ter sucesso e ser aceito pelos homens que, ao analisar a sua situação junto a César, esteve pronto a permitir que um homem inocente morresse em vez de se arriscar a deixar que uma queixa fosse apresentada ao imperador de Roma. Por isso submeteu-se ás exigências dos líderes judeus e consentiu na crucificação de Jesus.
Ainda que Deus usasse essa atitude maligna para a realização de Seus propósitos redentores, o fato de que Pilatos tomou uma trágica decisão permanece, do que ele deve ter se arrependido pelo resto da vida. Muitas pessoas, hoje em dia, cometem o mesmo erro, quando colocam os interesses temporais acima dos negócios espirituais.
Há pouco tempo um homem de meia-idade confessou ao seu pastor que ele e sua família estão atualmente, colhendo amarguras porque na sua mocidade tomara a decisão de alcançar uma posição no mundo por meio da aquisição de riquezas. Escolheu o sucesso terreno ao invés
das riquezas espirituais. Freqüentava a igreja irregularmente deixou de viver uma vida piedosa dentro de sua família. Agora o seu lar está desfeito seus filhos não se interessam pelas coisas do Senhor, e ele está oprimido com o peso do remorso.
Eu e você somos, diariamente, convocados para fazer escolhas – grandes e pequenas. O mais importante de tudo é que devemos determinar a nossa posição em relação a Cristo. Só mantendo á vista os valores eternos é que podemos evitar uma repetição da trágica decisão de Pilatos!
O que fazer de Cristo?
Tu não podes neutro ser
Um dia vais perguntar:
“Comigo o que vais fazer ?"
.
Pensamento: Cristo é Aquele que não pode ser evitado;
seu destino será determinado por aquilo que fizer com Ele!
Faça a escolha certa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá!!!
Obrigada por sua visita.
Seu recado me deixa muito feliz.