domingo, 27 de setembro de 2009

O livro escondido




Leia: 2 Crônicas 34. 14-21
... Hilquias, o sacerdote, achou o Livro da Lei do Senhor, dado por intermédio de Moisés.
2 Crônicas 34. 14

Israel tinha grandes problemas. O perverso rei da Assíria invadira a terra de Judá e ameaçava tomar a cidade de Jerusalém. Mas Deus atendeu a oração de Ezequias e poupou o povo por algum tempo. Durante o reinado de Josias os cultos no tempo foram restaurados. Durante esse período de reavivamento, um sacerdote encontrou uma cópia dos escritos de Moisés, que fora perdida durante os anos da apostasia de Judá. A redescoberta do Livro provocou uma profunda convicção de pecado e uma volta ao Senhor. Todos os problemas de Israel derivavam-se da sua negligência para com as escrituras.
O mesmo acontece em muitos lares hoje em dia. As pessoas se sentem desesperadas porque “perderam o Livro”. Quantas vezes você sai para trabalhar sem consultar a Bíblia para sua orientação? Não existe nenhum substituto para o alimento diário que a palavra de Deus nos dá. Você está entre aqueles que vão começar o dia sem ele? Então, pare e leia a passagem sugerida no começo desta meditação.
Um grupo de senhoras reunia-se numa casa para estudar a Bíblia. A líder exclamou: “Esqueci a minha Bíblia” “Não faz mal”, respondeu a dona da casa, “pode usar a minha”. Mas não conseguiu encontrá-la em lugar nenhum. Finalmente chamou a nova empregada e perguntou:”Hilda,você viu a minha Bíblia?” “Sim, senhora; eu a escondi.” “Mas por quê?” A sua resposta foi uma lição: “Quando chego para trabalhar numa casa, eu sempre escondo a Bíblia para ver quanto tempo leva para os meus patrões darem pela sua falta. Assim fico sabendo com que tipo de pessoas estou trabalhando”. Quanto tempo faz que você não lê seriamente as escrituras?

Para refletir:
Duas coisas Deus juntou; juntas sempre ficarão;
Uma Bíblia empoeirada... e aridez no coração!

Pensamento: Se você quiser esconder a palavra de Deus, esconda-a no seu coração!
Uma semana de vitória a todos vocês, leitores queridos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá!!!
Obrigada por sua visita.
Seu recado me deixa muito feliz.