quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quando Deus esquece


Leia: Salmo 103. 1-12

Pois, para com as suas iniqüidades usarei de misericórdia, e dos seus pecados jamais me lembrarei. Hebreus 8.12

Quantas vezes gostaríamos de banir de nossas mentes a desagradável lembrança de pecados e fracassos do passado! Por mais que nos esforcemos, não podemos nos esquecer deles. Portanto, torna-se difícil entender como é que Deus pode se esquecer de nossas iniqüidades.

Mas o salmista confirma a perfeição do perdão divino quando diz: “ Quanto distancia o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões” (Salmo 103.12).
Conta-se a estória de um cristão que lutava desesperadamente contra um vício. Resolvera parar com ele, mas, de vez em quando nos seus momentos de fraqueza, tropeçava e caía. Em cada ocasião confessava-o ao Salvador. Mas já sucumbira tantas vezes á tentação, que começou a ficar desesperado, achando que Deus certamente haveria de se lembrar de seus muitos fracassos. Depois de perder uma nova batalha espiritual, gritou com o coração partido:”Ó Senhor, eu o fiz novamente. Eu o fiz novamente!” Esperando uma repreensão severa, a temerosa alma ficou um tanto perplexa, mas grandemente confortada, quando o Pai Celestial lhe disse: O QUE você fez novamente?”

Ainda que esta estória não passe de uma parábola, enfatiza o fato de que o perdão divino inclui o esquecimento divino!
Filho de Deus, você tem um profundo sentimento de culpa por causa de alguma coisa na sua vida que tenha desagradado ao Senhor?

Não fique desanimado, mas reconheça o seu fracasso e tome a decisão de, com a ajuda dEle, não o fazer novamente.

Reclame a promessa: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9). Se o fizer, pode agradecer porque Deus já esqueceu!

Pensamento:
Quando Deus perdoa o pecado,
Ele apaga o REGISTRO e a RECODAÇÃO.
Pense nisso e não permita que o inimigo te acuse mais.
Gde abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá!!!
Obrigada por sua visita.
Seu recado me deixa muito feliz.