segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"O teu servo ouve"


Leia: 1 Samuel 3:1-14
“O teu servo ouve”
...que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo...
para que experimenteis qual seja a boa,
agradável e perfeita vontade de Deus. Rom. 12. 1,2

As pessoas costumam perguntar: “Qual é o primeiro passo para se conhecer a vontade de Deus?” Respondo-lhes perguntando se desimpediram o canal de comunicação segundo as instruções divinas contidas em Romanos 12.1,2. Costumo receber um olhar de espanto ou curiosidade. Apresso-me a explicar que se não entregaram ao Senhor seus corpos para que Ele os use no Seu serviço, se continuam conformando-se com este mundo e se não tiveram suas mentes transformadas pela graça santificadora de Deus, acharão dificuldades em discernir a Sua orientação .
Aguardando ser entrevistados para a vaga de telegrafista, um grupo de candidatos pouca atenção prestou ao som de pontos e traços que começou a sair de um alto-falante. Subitamente um deles entrou correndo no escritório do empregador. Logo voltou sorrindo: “Consegui!” exclamou.”Como é que você passou na nossa frente?” perguntaram-lhe. Vocês teriam sido examinados se não tivessem tão ocupados conversando,e assim não ouviram a mensagem do gerente em código”, ele respondeu. “Ela dizia: o homem de que eu preciso deve estar sempre alerta. O primeiro que interpretar esta mensagem e entrar diretamente no meu escritório particular será contratado”. A lição é clara. São muitos os cristãos que não estão sintonizados, por isso não ouvem a orientação de Deus.
Na nossa leitura bíblica lemos sobre Samuel, um jovem completamente dedicado.Quando disse: “Fala, Senhor porque o teu servo ouve”, a mensagem que lhe foi dada era clara e sem possibilidade de ser mal-interpretada. Nós também precisamos nos entregar a Deus se quisermos conhecer a Sua “vontade perfeita”. Podemos começar seguindo as instruções de Romanos 12:1,2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá!!!
Obrigada por sua visita.
Seu recado me deixa muito feliz.