quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um pedacinho de cortiça


Andei refletindo sobre a importância do testemunho de um crente.

Como é importante não só aprender, não só falar,mas viver o evangelho, pois atitudes falam mais do que palavras.

Se você já falou bastante de Jesus áquele ente tão querido , a um amigo no trabalho, um primo, um irmão e achou que não surtiu efeito,espere até ler o texto de hoje...um pedaçinho de cortiça que balança um imenso pedaço de aço.

Temos que manter nossos olhos no alvo, no Leão de Judá, e deixar que o Espírito Santo convença o pecador de seus pecados, usando quer seja nossa boca, quer seja nossas vidas...E profetizar sobre as vidas que ainda não se renderam ao amor eterno de Deus, ganhando-as 1º no reino espiritual, e depois no reino físico.

É meu desejo que esse texto,retirado de um dos meus devocionais, possa ser de grande edificação e alimento espiritual para você.



Leia: 1 Tessalonicenses 1:5-10
Um pedacinho de cortiça e uma barra de aço
... por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus...
1 Tes 1.8
Na qualidade de crentes em Cristo devemos sempre influenciar os outros para o bem. Mesmo que ás vezes o nosso impacto possa parecer insignificante, se somos leais ao Senhor, o efeito será geralmente muito mais notável do que pensamos. O testemunho persistente de uma vida consagrada cria um tipo de vibração espiritual que tem de ser sentida.
Certa ocasião fez-se a demonstração de que um pedacinho de cortiça poderia realmente movimentar um pesado pedaço de aço.Uma barra de aço de 3 metros foi suspensa por um arame muito forte. Perto, um pedacinho de cortiça preso a um fio de seda foi balançado lenta, mas ritmicamente, batendo contra o metal. Primeiro o grande objeto permaneceu aparentemente imóvel, mas depois de batido repetidas vezes durante dez minutos, uma pequena vibração pôde ser observada. No fim de meia hora o impacto da cortiça tinha transferido quantidade de movimento suficiente á barra para fazê-la balançar como um imenso pêndulo.
Nunca subestime a influência de sua vida!

O contato consistente e diário com uma personalidade cristocêntrica afeta as pessoas de modo positivo.O Espírito Santo também usa o testemunho de uma vida santa para convencer os pecadores.Sua posição pode envolver companheiros de trabalho incrédulos, um cônjuge não convertido, ou colegas mundanos de escola. Você pode achar que o “pedacinho de cortiça”de seu testemunho jamais movimentará a “barra de aço” da incredulidade e indiferença que há á sua volta. Mas lembre-se, é “Deus que opera em você”. Seu poder pode ajudá-lo a provocar um impacto no mais duro coração.

Reflita sobre isso...

Confia e faça a obra de Deus com fidelidade e obediência...

Bjo Gde!





Um comentário:

  1. Olá Cristina! Obrigada por sua visita! Lindo o seu blog! O seu Post animou o meu coração. Um abraço. Continue semeando,com perseverança,a boa semente!

    ResponderExcluir

OLá!!!
Obrigada por sua visita.
Seu recado me deixa muito feliz.